BEN-VINDOS

sábado, 11 de maio de 2013

VAMOS FAZER UM LANCHE!!!!!!!!



Hambúrguer

 
 
 
 
 
 
 folhas 
 
fatias 



  1. Peça para um adulto ajudar você nos próximos passos: a cortar e na hora de usar o fogão. Pique a cebola e o alho. Junte-os numa tigela com a carne moída (coxão duro ou patinho), o molho inglês, o ketchup, a mostarda e a gema.
  2. Tempere com sal e pimenta e misture tudo muito bem. É mais fácil começar com uma colher e depois usar as mãos para misturar tudo completamente.
  3. Separe a mistura em seis bolas iguais. Com as mãos, pressione a parte de cima das bolas e achate-as, até formar um hambúrguer.
  4. Coloque os hamburgueres num prato e cubra com um plástico. Deixe-os na geladeira durante 30 minutos para que fiquem mais firmes e fáceis de preparar.
  5. Aqueça uma frigideira em temperatura média. Coloque os hamburgueres em cima e deixe-os de 6-7 minutos de cada lado, ou até cozinharem por igual. Não esqueça, peça ajuda de um adulto!!
  6. Enquanto isso, prepare os complementos do sanduíche. Lave a alface e os tomates. Corte os pães ao meio e os tomates em rodelas finas. Quando os hambúrgueres estiverem prontos, coloque-os em cima do tomate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário