BEN-VINDOS

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Não vive sem chocolate?

Não vive sem chocolate? Confira um cardápio especial para os chocólatras de plantão

SEX, 28/10/11
por receitas.com |
categoria Cardápio

Amargo, ao leite, branco… os diferentes tipos de chocolate são degustados nos quatro cantos do mundo. O doce é sucesso garantido em qualquer doceria, mesmo nos dias de calor os fanáticos por chocolate não resistem a um pedacinho. Principal ingrediente de muitas sobremesas, o doce tem como base cacau e açúcar. Os chocólatras costumam dizer que o chocolate tem efeito calmante e melhora o humor, segundo alguns especialistas, isso acontece porque o doce aumenta a serotonina e as endorfinas. Existem aqueles que acreditam ainda que o chocolate pode provocar dores de cabeça e náuseas, quando consumido em excesso.
De qualquer forma, alterando ou não o humor, provocando ou não dores de cabeça, o chocolate é mesmo irresistível! Tortas, brownies, mousses, docinhos de festas… a vida teria menos graça sem essas delícias de chocolate, não é mesmo?
O chocolate é encontrado nas mais variadas receitas. Ele pode ser acompanhado por limão, maracujá, castanhas, amêndoas e até pimenta. Mas quem quer perder peso, logo corta o doce da dieta. Vale lembrar, que alguns especialistas afirmam que a versão amarga do chocolate faz bem para saúde. Rica em flavonóides, tem ação antioxidante, além de ajudar a proteger os vasos sanguíneos e o coração. O consumo, no entanto, deve ser moderado, para não abusar das calorias.
Confira um cardápio especial com várias delícias de chocolate!
Torta doce preguiça
Torta de chocolate leva apenas 4 ingredientes e fica pronta sem demora. Com chocolate em pó, manteiga sem sal, açúcar e ovos você pode preparar essa receita prática e bem gostosa. A torta pode ser servida com uma apetitosa calda de baunilha e café.
Taça de chocolate com pimenta
Chocolate cremoso ganha sabor picante. Essa receita mistura um saboroso creme de chocolate com um diferente chantilly de pimenta. Se você procura uma sobremesa inusitada, precisa conferir essa receita.
Bolo de chocolate de liquidificador
Quer mais praticidade na cozinha? Bolo de chocolate sem farinha é feito sem demora no liquidificador. Com coco na massa e uma calda generosa, sobremesa de chocolate é garantia de sucesso. Confira esse bolo irresistível.
Pé de moleque com chocolate meio amargo
Pé de moleque com chocolate amargo leva apenas 4 ingredientes: amendoim, açúcar, leite condensado e chocolate. Fácil de preparar, esse doce vai entrar no seu livro de receitas com certeza! Confira essa receita.
Chocolate quente
Os dias de inverno ficam mais aconchegantes com uma grande xícara de chocolate quente. Fácil e rápido de fazer, o chocolate pode ser acompanhado por pães, biscoitos e bolos variados, veja como preparar.
Brigadeiro sem fogão
Você pode preparar o docinho mais tradicional das festinhas infantis sem utilizar o fogão. Essa receita prática pode ser feita por crianças, já que não vai ao fogo. Enrolado com granulado, o brigadeiro é mesmo de dar água na boca.
Torta Mousse de chocolate
A torta mousse de chocolate agrada em qualquer ocasião. Com cobertura de chocolate branco e textura cremosa, essa torta vai fazer sucesso na sua casa. Anote essa ótima receita e não deixe de experimentar.
Mousse de chocolate italiana
Prepare a tradicional mousse de chocolate em apenas 30min! Essa receita irresistível leva chocolate, creme de leite, ovos e açúcar. Se você é um apaixonado por chocolate, precisa anotar essa receita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário