BEN-VINDOS

terça-feira, 7 de maio de 2013

ELA JÁ QUER USAR SALTOS?




Toda mulher tem como lembrança da infância aquele momento de pegar os sapatos de salto da mãe escondido e querer usá-los, não é? Essa brincadeira tão comum é uma das primeiras manifestações da vaidade infantil.
O que as princesinhas e alguns pais não compreendem é que isso faz mal para o corpo. Se salto alto já é prejudicial para adultas que têm a estrutura óssea pronta e com menos chances de alteração, imagina para uma criança em desenvolvimento?
Obviamente, quanto menor o salto, o desequilíbrio é menor. Contudo ainda há chances de acontecer o encurtamento dos ligamentos do calcanhar e problemas de coluna; principalmente por ela ainda estar em formação, podendo se desenvolver com uma maior curvatura na região lombar. Sem contar o desequilíbrio na postura corporal, que favorece quedas e tropeços.
Até mesmo as plataformas, que não causam muito problemas por ter uma base uniforme, tem seus defeitos. A altura facilita torções e quedas, além de não ser nada prático. Esse tipo de sapato as próprias crianças tendem a não gostar.
Ela vai ter que aceitar usar só sapatos sem salto, mamãe. Os saltos, só de brincadeira. Explique que esses sapatos são só para adultos e que quando ela for mais velha poderá usá-los.
Os médicos recomendam que as crianças usem salto , e os não muito alto, a partir apenas da primeira menstruação.
Sua pequena gosta de pegar seus sapatos e sair pela casa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário